Crisálida - DIRA EUGÊNIO ®

Inquietações de um mundo paralelo.

INSÔNIA ®


"Noite!
Insônia que me acompanha.
Ela voltou... veio fazer companhia a minha solidão.
Está tudo tão quieto e vazio por aqui!
O silêncio grita nas ruelas do meu quarto,
o barulho que tira meu sono,
aqui... bem na minha mente.
São perguntas que tropeçam na ausência,
as verdades que nadam pelos meus olhos,
a tinta que alivia a minha dor.
Esperas inesperadas,
sentidos que não fazem algum... é tudo como um nada,
é o amanhã que não veio do ontem.
Fui... mas, voltei!
Não quero ir pra ficar.
Do ciclo, quero um espiral ascendente sem fim.
Que a eternidade me console,
mantendo eterno tudo aquilo que for.
Que de mim brotem sementes,
dos meus ramos nasça história...
que a sede seja o adubo, que a vida brote das nascentes, a cada amanhecer!
Deus, tudo.
Espero muito mais que pingos d'água do céu,
vejo muito mais que simples prata num anel.
De dois seres uma fada me contou,
mas talvez eu não tenha me dado conta
que no ontem acabara o mês de março.
Frustração, não quero fazer seu batizado!
Sonho, não me peça para esquecer teu nome!
Minha cidade precisa de Fé.
...
Espontaneamente deu-se a desordem,
e seu pódio ainda não consigo ver!
...
Tantas lá, tantas aqui, tantas por vir...
Ainda é noite."

(Dira Eugênio)

Nascida em: 25 de junho de 2009.

foto: web.

0 comentários:

Postar um comentário